sábado, 21 de abril de 2012


ELCONTEX MUTANS   27   X    38   GUAVEP  GUANAMBI

Primeiro amistoso do ano em Guanambi, no Distrito de Mutans, o Basquete começa tarde com suas competições. Ano que vem temos que entrar janeirão fervendo.Já é meio de Abril...
Bom ... Em Mutans foi um solão daqueles de fritar  os ovos...O jogo inicia numa ‘lua’ de 16horas, em palco aberto, em uma escola de ensino básico municipal...depois colocaremos o nome da escola. No momento vamos nos ater ao desenrolar da trama...
Elcontex começa o jogo com Inácio, Bruno, Sandro e Jeferson, enquanto que a Guavep Guanambi com Abdias, Tatá, Délio e Leon Milton. È isto mesmo com 4 em quadra, afinal a Galera de Guanambi centro faltou , que era justamente para completar o time de Elcontex Mutans, que solicitaram reforço antes de iniciar a partida...Já no 3º quarto chegou o restante da galera de Elcontex e o jogo rolou normal com Inácio, Sandro, Jefferson, Ramon, Douglas e Ricardo , defendendo o distrito de Mutans.Já do lado de cá , o Centro de Guanambi completou-se, retornando Bruno de seu empréstimo relâmpago para o Elcontex Mutans para sua casa Guavep Guanambi.
SCORE
ELCONTEX MUTANS :INÁCIO   10PTS,BRUNO     8 PTS,JEFERSON  0,RAMON  5PTS,DOUGLAS  4 PTS E RICARDO  0 PTS
GUAVEP GUANAMBI:ABDIAS 12PTS, TATA 4 PTS, DELIO  2 PTS, BRUNO  8  PTS, LEON MILTON 12 PTS
4 TEMPOS DE 15 MINUTOS CORRIDOS.
ARBITRO: JardielAlarcon
data, hora e local: 21 abril de 2012, 16hs,escola Municipal do Distrito de Mutans.

sábado, 14 de abril de 2012

Grupo de Corrida Sertão Ligeiro

Domingo dia 15 de Abril,saída da Lagoa de João Amaral 5:00 horas da manha até a placa de Guanambi Agradece destino Caettité. Ida e Volta dão um total de 7,5 km.
Chegue 10 para as 5,pois a largada é pontual.

domingo, 8 de abril de 2012

Um Projeto que deu certo


Um Projeto e tanto de basquete
Salvador-Bahia
 


 Paulo Henrique P da Silva, com a bola ao centro,


reportagem de :Alan Rodrigues
alan.rodrigues@redebahia.com.br

Misture genética e dedicação e adicione oportunidade. Numa cidade onde são raras as quadras ou equipes, o jovem Paulo Henrique Pereira da Silva conseguiu se tornar jogador de basquete.


O menino nascido no Calabar chegou ao antigo Clube Espanhol para ser catador de bolas. O pai já trabalhava lá como barman. Muito alto, chamou a atenção do professor Zé Carlos - o sobrenome, o tempo levou da memória -, mas como era funcionário não podia treinar no clube.
oi levado à Associação Atlética, onde Zé Carlos também ensinava, virou ala e jogou nas principais equipes da Bahia. Ainda garoto, resolveu estender aos colegas de bairro a chance que recebeu. “Quando construíram a quadra aqui do Calabar, eu vi uns meninos brincando, eles não sabiam jogar e eu resolvi ensinar. Não pensava criar um projeto. Em um mês, havia 30 participantes”, lembra Paulo, que tinha 18 anos à época.

Sem nenhum apoio oficial, o maior desafio de Paulo, hoje, é regularizar o Grupo Comunitário de Basquete do Calabar e Alto das Pombas (GCBCAP). Sem CNPJ, é difícil conseguir patrocínio ou incentivo, mesmo tendo disputado as últimas nove finais do Baiano, com um tetracampeonato de 2004 a 2007.
No início do ano, o professor, Danilo e seus amigos puderam bater bola com outra lenda do basquete mundial. Kareem Abdul-Jabbar visitou o projeto e o grupo conheceu o recordista de pontos da NBA, com 38.387 anotados. “Foi bom ver ele na quadra”, resumiu Danilo.